Friday, February 29, 2008

Celebrities Who Have Bipolar Disorder/Celebridades que tem distúrbio BiPolar



The stories of famous people who have or
had bipolar disorder are sometimes tragic
but often inspirational. Carrie Fisher,
Jean-Claude Van Damme and Linda Hamilton
are just a few of the success stories.

As Histórias de Pessoas Famosas de quem tem
ou tiveram distúrbio bipolar sao algumas vezes
trájicas mas usualmente inspirativas.
Carrie Fisher, Jean-Claude Van Damme
e Linda Hamilton são apenas algumas histórias de sucesso.

Thursday, February 28, 2008

Ser ou Não Ser???


Porque as pessoas necessitam sempre botar o poder acima deles mesmo???

enquanto a sociedade fazer sempre querendo alguma coisa em troca o mundo vai sempre piorar, até que haja o colapso da natureza.


Why does people need to put the Power above theirselves???

While the Society always make things expecting things back, the world always get worse than until we get a nature colapse.

Bi-Polar Disorders


BiPolar Disorder is a serious condition in which a person

experiences both extremes or "poles" of feelings (Mania and Depression)

in ways that cause great pain and suffering for the

individual, as well as for those who care about them.

Transtorno BiPolar


O transtorno bipolar caracteriza-se pela ocorrrência de episódios de “mania” (caracterizados por exaltação do humor, euforia, hiperatividade, loquacidade exagerada, diminuição da necessidade de sono, exacerbação da sexualidade e comprometimento da crítica) comumente alternados com períodos de depressão e de normalidade. Com certa freqüência, os episódios maníacos incluem também irritabilidade, agressividade e incapacidade de controlar adequadamente os impulsos.
As fases maníacas caracterizam-se também pela aceleração do pensamento (sensação de que os pensamentos fluem mais rapidamente), distraibilidade e incapacidade em dirigir a atividade para metas definidas (embora haja aumento da atividade, a pessoa não consegue ordenar as ações para alcançar objetivos precisos). As fases maníacas, quando em seu quadro típico, prejudicam ou impedem o desempenho profissional e as atividades sociais, não raramente expondo os pacientes a situações embaraçosas e a riscos variados (dirigir sem cuidado, fazer gastos excessivos, indiscrições sexuais, entre outros riscos). Em casos mais graves, o paciente pode apresentar delírios (de grandeza ou de poder, acompanhando a exaltação do humor, ou delírios de perseguição, entre outros) e também alucinações, embora mais raramente. Nesses casos, muitas vezes, o quadro clínico é confundido com a esquizofrenia.
O diagnóstico diferencial deve ser feito com base na história pessoal (na doença bipolar, os quadros são agudos e seguidos por períodos de depressão ou de remissão) e familiar (com certa freqüência, podem ser identificados quadros de mania e depressão nas família).
Nos últimos anos, tem-se reconhecido a importância dos quadros de “hipomania” (quadros de mania mitigada, que não se apresentam com a gravidade dos quadros de mania propiamente dita). Os quadros caracterizados por hipomania e pela ocorrência de episódios depressivos maiores têm sido chamados de “transtorno visto que o uso de antidepressivos pode agravar seu curso, assim como também ocorre na doença bipolar com fases maníacas típicas (tipo I). No transtorno bipolar (tipos I ou II) são recomendados os estabilizadores do humor. Nas fases mais agudas, é recomendado o uso de neurolépticos atípicos (como a olanzapina ou a risperidona) ou, por razões práticas, os neurolépticos clássicos (como o haloperidol ou a clorpromazina), em que pese o perfil de efeitos colaterais.

Help/Ajuda?


i got some links here that might inform you about BiPolar Disorder and how to treat.
Eu achei alguns endereços que podem ajudar e informar sobre o Distúrbio BiPolar.


http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?419
http://www.abtb.org.br/
http://www.unifesp.br/dpsiq/polbr/ppm/atu3_07.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/Bipolar_disorder
http://bipolar.about.com/

#BiPolar# Good or Bad/Bom ou Ruim??


To Be Honest i do not think Good or Bad could really difine the meaning of BiPolar Disorder, but what is more interesting than that is the fact that people always put it as a Negative Issue instead of a Quality.

Pra ser Sincero eu não acho que bom ou ruim pode realmente definir o siginificado de distúbio BiPolar, mas o que e mais interessante do que isto é o fato das pessoas sempre botar isso como um assunto negativo ao inves de uma qualidade.

#Disturbance BiPolar Disorder/ Distúrbio BiPolar#


Well, this Blog was created specially to connect people that has BiPolar Disorder.

But Anyone is welcome to enjoy this community/blog.

Bem, esse blog foi criado especialmente para conectar as pessoas que tem distúrbios BiPolares.

Mas qualquer um bem vindo para participar dessa comunidade/blog.

=)